Buscar
  • Bellatrix Tecnologia

Pós-pandemia: consumidores pretendem continuar a comprar on-line

De fato, a pandemia trouxe mudanças no comportamento do brasileiro. Com as medidas de restrição em combate ao novo coronavírus, muita gente passou a comprar on-line e pretende continuar a comprar após essa fase passar.

Segundo estudo realizado pela Social Miner em parceria com a Opinion Box, 64% dos consumidores do comércio eletrônico pretendem continuar comprando, tanto no on-line quanto no varejo físico daqui para frente.



Além disso, 31% dos consumidores desejam poder comprar on-line e retirar os produtos em lojas físicas após a pandemia, reforçando a necessidade do conceito omnichannel no varejo brasileiro, em que o físico e on-line estão cada vez mais interligados.

No chamado “novo normal”, a experimentação e a perda do medo de comprar virtualmente trarão mais possibilidades e até profundidade no uso das tecnologias. E isso já pode ser observado, afinal, pessoas que não compravam, passaram a comprar; e pessoas que só compravam algumas categorias, passaram a comprar outras categorias.


O boom dos e-commerces

O sucesso dos e-commerces veio para ficar. De acordo com a Ebit, somente nos quatro primeiros meses de 2020, o faturamento do e-commerce somou R$ 22,9 bilhões — o que representa 32% do total alcançado em 2019. A Amazon, por exemplo, líder no segmento, atingiu valor de mercado recorde no dia 2 de julho, alcançando US$ 1,44 trilhão.

Mas nem só os grandes se beneficiam. O período também trouxe maior visibilidade aos pequenos empreendedores digitais. Muitos consumidores encontraram lojas on-line por ações de incentivo a pequenos negócios. De acordo com a pesquisa da Social Miner, 24% afirmaram que pretendem comprar mais de pequenas lojas e produtores locais no futuro.

Diante de um panorama tão favorável, investir na venda on-line é uma boa ideia. Entre as principais vantagens estão: não há custos com o aluguel de uma loja física e com a contratação de funcionários, possui funcionamento 24h, tem alcance mais amplo de consumidores e baixo custo de manutenção.

Com a pandemia, investidores dobraram ainda a aposta no setor tecnológico, portanto, quase tudo terá versão digital melhorada. E isso é muito importante para fidelizar clientes que esperam boa usabilidade, além de entrega rápida e suporte pós-venda.


Fullcomerce Bellatrix

Precisa de um sistema operacional que garanta fluidez e estabilidade em todos os seus serviços on-line?

​Conheça nosso serviço de Full Commerce e contrate plataforma, meios de pagamento, armazenagem em estoque, logística e Marketing Digital, tudo junto, sem investimento inicial.

Saiba mais aqui: https://www.bellatrixtecnologia.com.br/

5 visualizações

©2020 Bellatrix Serviços em Tecnologia | Todos os Direitos Reservados | CNPJ: 11.406.546/0001-63 

Uma empresa do grupo:

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle