Como lidar com o coronavírus nas franquias de educação
Buscar
  • Bellatrix Tecnologia

Como lidar com o coronavírus nas franquias de educação

Em período de quarentena, pandemia e crise econômica, precisamos reavaliar os sistemas de gestão de negócios. Os efeitos da covid-19 vão resultar em transformações permanentes na sociedade, exigindo novas ferramentas e metodologias em diversas áreas, incluindo as de educação.

O cenário atual e futuro pede isso, e as empresas (matriz e franquias) têm oportunidades imperdíveis de terem maior rentabilidade, reduzindo os custos de todo processo operacional. Para ter a chance de firmar os pés em 2021, é preciso agir agora, ampliando a conexão e as experiências digitais entre todos os tentáculos da empresa.





Saia na frente com ferramentas digitais na gestão de redes de ensino

Home office, ensino a distância, videoconferências... o “novo normal”, pós-covid-19, exigirá verdadeiros profissionais de educação do futuro, engajados e conhecedores de novas tecnologias. Investir em um diferencial pode ser a saída.

Uma boa opção é apostar em uma plataforma que disponibiliza a venda on-line de todo o material didático da escola ou curso ao aluno, evitando assim, que ele se desloque pessoalmente ao local para realizar a compra.

A startup de tecnologia Bellatrix tornou isso possível, sendo a responsável por realizar todo esse processo. A nota fiscal é emitida e o produto é enviado ao comprador. Tudo é totalmente integrado com transportadoras e correios, permitindo que o material didático seja entregue direto para o aluno, na porta dele. Isso proporciona praticidade e segurança, palavras-chave nesse período de quarentena e aulas on-line.

O serviço contempla ainda, estrutura própria para armazenagem dos produtos e controle de estoque. Isso garante que as escolas de idiomas franqueadas tenham mais espaço físico, não tenham custo com armazenagem e fiquem focadas no negócio fim.


Evite a inadimplência

A plataforma, ainda, realiza a divisão do pagamento do valor referente à compra do material entre matriz e franqueado, comissionando as franquias de idiomas com uma porcentagem em cima de cada venda. Isso impede a inadimplência com matriz, nos casos em que o material é comprado pela franquia de idiomas e depois repassado ao aluno. Com esse serviço, o material vai direto da matriz para o aluno, simplificando e automatizando o processo.


Sobre a gestão

As pessoas vão precisar inputar informações on-line para acompanhamento, afinal, a gestão está acontecendo dessa forma. Pensando nisso, a Bellatrix disponibiliza ainda, o Business Intelligence, para gerir Clientes / Parceiros / Franqueado, tendo acesso, em tempo real, aos relatórios de estoque e vendas por franquia.


Clique aqui para testar a ferramenta sem custos iniciais.

0 visualização

©2020 Bellatrix Serviços em Tecnologia | Todos os Direitos Reservados | CNPJ: 11.406.546/0001-63 

Uma empresa do grupo:

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle