Buscar
  • Bellatrix Tecnologia

Como fazer sua Private Label se destacar no mercado

Private Label é um termo em inglês que significa “Marca Privada” e trata-se de um modelo de produção que fornece produtos rotulados com marca própria a uma grande empresa varejista em particular. É basicamente uma relação de indústria e varejo.

Atualmente, o setor de marcas próprias passa por uma fase de evolução no Brasil, estando cada vez mais propício a ter sucesso. Por aqui, esse modelo já ganhou tamanha força que um evento chamado Private Label Brazil ocorre todos os anos em São Paulo.



Segundo Tiago Ring, gestor de ações da Absolute Investimentos, isso se deve à queda do custo de investimento inicial, distribuição mais fácil por meio de e-commerce, mudança de perfil dos consumidores em favor de novas marcas, varejistas receptivos a dar espaço a essa novidade e facilidade para startups levantarem dinheiro com investidores.

Hoje é possível encontrar uma infinidade de itens de marca própria nas prateleiras, de alimentos a eletrônicos, passando por produtos de limpeza, bebidas, roupas, acessórios, cosméticos, brinquedos e muito mais.

Vale mencionar que o foco maior dos varejistas é oferecer o melhor custo-benefício aos consumidores, tendo uma marca com produtos a preços justos e qualidade igual ou até superior as das marcas de referência.

Para que as marcas privadas se deem bem, é preciso entender o seu nicho de mercado, ter diferenciais em relação aos concorrentes, ter produtos com embalagens impactantes, que estampem todos os diferenciais de forma atrativa, fórmulas exclusivas, e claro, focar na empresa varejista ideal para comercializá-la.


Vendas através de marketplaces

Uma das formas mais eficientes para os fabricantes venderem seus produtos são os marketplaces. Através deles, não há preocupação com questões operacionais, gasto com funcionários de TI, computadores avançados ou ter um local específico para armazenagem dos produtos.

Eles cuidam de tudo referente à sua marca própria, adotando as melhores práticas e direcionando todo o funcionamento para soluções ágeis e inteligentes. Sendo assim, é possível potencializar os resultados com mais precisão e assertividade, resultando na redução de custos e aumento de vendas.

Você, fabricante, deseja vender seus produtos private label para o cliente final no modelo D2C (direto para o consumidor final) de forma on-line?

Nós da Bellatrix temos a plataforma ideal para simplificar e automatizar o processo de vendas dos produtos da sua marca, tudo isso com zero investimento inicial.


Saiba mais aqui: https://www.bellatrixtecnologia.com.br/

4 visualizações

©2020 Bellatrix Serviços em Tecnologia | Todos os Direitos Reservados | CNPJ: 11.406.546/0001-63 

Uma empresa do grupo:

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle