A expansão dos Marketplaces e do modelo Direct to Consumer (D2C)
Buscar
  • Bellatrix Tecnologia

A expansão dos Marketplaces e do modelo Direct to Consumer (D2C)

Atualizado: Jul 27



Com a evolução da internet e os avanços em tecnologia, já é possível comprar praticamente tudo com poucos cliques sem sair do sofá. E quando falamos “tudo”, é tudo mesmo!

Um estudo de 2019 da empresa Salesforce revela que 99% das marcas de bens de consumo líderes de mercado estão investindo em estratégias de venda direta ao consumidor (D2C). Assim, grandes empresas – como fabricantes, indústrias e distribuidores – vendem a clientes finais, sem nenhum intermediário.

O sucesso do modelo D2C se deve, principalmente, às mudanças no padrão de consumo, ao aumento das vendas, ao surgimento de marcas 100% digitais, à expansão do comércio internacional (cross-border), à concorrência acirrada e à necessidade de estreitar o relacionamento com os clientes.


Marketplace e as vantagens de vender na plataforma

Podemos citar os marketplaces, que também estão em ascensão, como grandes incentivadores do modelo D2C. Entre as vantagens estão: a marca não precisará se preocupar com a infraestrutura tecnológica, aquisição de tráfego ou com a gestão das vendas.

Além disso, anunciar em marketplaces é um dos caminhos mais eficientes para fabricantes e indústrias chegarem de forma eficaz aos consumidores finais, pois há o acesso às ferramentas de marketing e à base de clientes do próprio marketplace.

Essa espécie de shopping center on-line ainda ajuda a fortalecer a presença digital da marca, proporciona boa experiência de compra e melhora a produtividade, permitindo ao empreendedor focar mais na gestão.

Com o passar do tempo, a tendência é o surgimento de novas possibilidades comerciais e a inserção de mais nichos de mercado aos marketplaces. Novos hobbies, por exemplo, poderão resultar na venda de produtos especializados e até relacionados a serviços. Portanto, quem não estiver presente na plataforma, certamente ficará para trás.


Como dissemos aqui, o modelo de negócio D2C remove intermediários de produção/distribuição e vende diretamente para o cliente final.

Sua indústria deseja vender on-line diretamente para o cliente final? Nós da Bellatrix temos a solução ideal para sua marca ganhar mais relevância e lucro, entregando seu produto com qualidade e colocando-a à frente da concorrência, tudo isso com zero investimento inicial. Clique aqui e confira.

0 visualização

©2020 Bellatrix Serviços em Tecnologia | Todos os Direitos Reservados | CNPJ: 11.406.546/0001-63 

Uma empresa do grupo:

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle